fbpx

JCMS Veículos


Telefones: Loja I: (11) 4526-1600 • Loja II: (11) 4587-5238

Av. Fernando Arens, 900 - Vila Progresso, Jundiaí -SP
Loja II: Av. São Paulo, 660 - Vila Arens, Jundiaí -SP

Produção de compacto brasileiro deve começar em 2016

Produção de compacto brasileiro deve começar em 2016

nanico-465x349O Nanico Car, criado pelo designer Caio Strumiello e o físico Paulo Roberto e com nome explicado no tamanho do veículo (com menos de dois metros), deve começar a ser fabricado comercialmente neste ano. A negociação está acontecendo com a prefeitura da cidade de São Gonçalo, no Ceará, prevendo capacidade para produção de até 500 veículos por mês.

Produção artesanal

Até o momento, o compacto foi produzido artesanalmente no País, com cerca de 15 unidades prontas em São Paulo. O modelo atual possui 1,90 m de comprimento e motor de 125 cilindradas, atingindo até 80 km/h, com capacidade para transporte de duas pessoas (motorista e um passageiro). Ele já existe nas versões a gasolina e a gás natural.

Modelo elétrico

O veículo a ser produzido no Ceará terá uma versão elétrica, garantindo economia ao consumidor e menos agressão ao meio ambiente. Ele deverá apresentar preço popular, custando a partir de R$ 15 mil.

Facilidade de exportação

Tudo indica que a montadora ficará instalada próxima ao Porto de Pecém (facilitando a exportação do carro), mesma região em que seria construída a refinaria Premium II da Petrobras (cujas obras foram canceladas no ano passado).

Após negócios concretizados, a montadora será a segunda maior do Ceará, que já possui uma fábrica da Troller no município de Horizonte.

Enquanto o compacto brasileiro não fica pronto, você pode conferir os veículos do nosso estoque clicando aqui.

[Fonte: Estadão]

Post navigation