fbpx

JCMS Veículos


Telefones: Loja I: (11) 4526-1600 • Loja II: (11) 4587-5238

Av. Fernando Arens, 900 - Vila Progresso, Jundiaí -SP
Loja II: Av. São Paulo, 660 - Vila Arens, Jundiaí -SP

Lei obriga ligar os faróis em estradas mesmo de dia

Lei obriga ligar os faróis em estradas mesmo de dia

tumblr_n2o5afeXLJ1qfirfao1_1280Motoristas serão obrigados a usar farol baixo ao trafegarem de dia em rodovias e túneis sem iluminação no Brasil. Até então, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) apenas recomendava que as luzes baixas do carro fossem acesas na estrada, independentemente da condição de luminosidade.

A medida foi sancionada pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), e publicada no “Diário Oficial” da União na edição desta terça-feira, dia 24. O descumprimento da norma será considerado infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 85,13.

Durante a defesa na Câmara, o autor do projeto, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), afirmou que a baixa visibilidade era uma das principais causas de acidentes de trânsito nas rodovias. Segundo Bueno, “os condutores envolvidos continuam relatando que não visualizaram o outro veículo a tempo para tentar uma manobra e evitar a colisão”.

Multas mais caras em novembro
Antes de ser afastada, Dilma Rousseff sancionou, em abril, medidas que endurecem as punições para infrações de trânsito. Os valores das infrações vão aumentar em até 66% no mês de novembro. Leia tudo sobre a mudança clicando aqui.

– Fonte: http://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/motoristas-devem-ligar-farol-baixo-em-rodovias-durante-o-dia_2261/#sthash.pzrA9UE1.dpuf

Post navigation