fbpx

JCMS Veículos


Telefones: Loja I: (11) 4526-1600 • Loja II: (11) 4587-5238

Av. Fernando Arens, 900 - Vila Progresso, Jundiaí -SP
Loja II: Av. São Paulo, 660 - Vila Arens, Jundiaí -SP

Dicas para economizar com o seu carro

Dicas para economizar com o seu carro

  1. close-up-of-piggy-bank-and-banknotes_1098-949Escolha um carro de acordo com suas condições. Não pense apenas na hora da compra, se você tem o dinheiro para determinado veículo, mas calcule todas as despesas que terá com o carro anualmente, como IPVA, seguro, manutenção, limpeza, combustível, estacionamento, e o que mais precisar.
  2. Na hora de contratar um seguro considere todas as opções e não só o preço. Além dos valores, compare o que cada companhia oferece, entre serviços de assistência e cobertura, e suas condições de pagamento. Também leve em conta os lugares que mais irá frequentar com o carro; dependendo da incidência de roubou, escolha um veículo menos chamativo.
  3. Pesquise estacionamentos: nem sempre o estacionamento mais próximo do seu destino é a melhor opção. Dê uma olhada na região e compare preços, pois às vezes mesmo que você tenha que andar um pouco mais até o seu carro, irá economizar com o estacionamento, especialmente se tem que usar um com frequência.
  4. Veja quais colegas de trabalho moram próximos e promova um transporte solidário. Assim todos dividem as despesas com combustível.
  5. Dependendo do lugar que se deseja visitar, pode ser mais econômico pegar um táxi do que ir com seu carro, então dê uma pesquisada primeiro.
  6. Cuida da limpeza e da manutenção de seu carro constantemente para evitar desgastes acumulados. Use produtos de lavagem a seco em casa ou leve ao lava-rápido, mas mantenha o veículo limpo e em ordem. Verifique os níveis de água e de óleo com frequência, sem esquecer de calibrar os pneus periodicamente.
  7. Um dos maiores gastos que se tem ao usar automóveis é com o combustível. Para economizar nesse quesito procure seguir algumas dicas: acelerar o carro de modo gradativo, trocar de marcha na rotação certa do motor, tirar o pé do acelerador quando ver que o sinal está vermelho, não ficar parado com o motor ligado por mais de dois minutos, não dirigir em alta velocidade, não sobrecarregar o carro com mais peso do que o necessário, além de fazer manutenções periódicas, mantendo o motor regulado e verificando os freios. E apesar da tentação de simplesmente escolher o combustível mais barato, contenha-se e certifique-se da qualidade antes de abastecer seu veículo.

Post navigation