fbpx

JCMS Veículos


Telefones: Loja I: (11) 4526-1600 • Loja II: (11) 4587-5238

Av. Fernando Arens, 900 - Vila Progresso, Jundiaí -SP
Loja II: Av. São Paulo, 660 - Vila Arens, Jundiaí -SP

Automóveis: o que é verdade e o que é mito?

Automóveis: o que é verdade e o que é mito?

CarrosTodo motorista sabe que existem muitos mitos em torno dos cuidados com os carros, alguns deles bem antigos. Mas como saber se algo falado é verdade e tomar conta do seu automóvel da melhor forma? A gente dá uma ajudinha.

Carro a álcool consome mais combustível que carro a gasolina

VERDADE. Entretanto, o carro a álcool é mais potente que seu similar na versão movida a gasolina; o consumo maior ocorre porque a gasolina produz mais energia na queima e, para compensar, o carro a álcool precisa injetar mais combustível para fazer o motor funcionar.

É melhor manter o carro em ponto morto durante uma descida

MITO. Quando desengatado, o carro deixa de contar com a ajuda do freio motor, que ajuda na dirigibilidade e não sobrecarrega os freios. Deixando o automóvel em ponto morto enquanto desce uma ladeira, você contribui com o superaquecimento dos freios e pode prejudicar sua eficiência.

O correto é dar a partida com o pé na embreagem

VERDADE. Ligar o carro com a embreagem acionada é benéfico pois alivia a carga no volante do motor. Além disso, isso evita que você dê a partida com o carro engatado por falta de atenção.

Chiados nos freios indicam problemas

MITO. Na maioria das vezes, os barulhos emitidos durante as frenagens acontecem por causa do próprio material utilizado na fabricação das pastilhas de freios. Entretanto, é preciso estar em dia com as revisões.

Gasolina aditivada limpa o motor

VERDADE. Os elementos químicos dos combustíveis aditivados contribuem para manter o motor mais limpo. De qualquer forma, o correto é utilizar o que está no manual, conforme indicação do fabricante do seu carro.

Antes de tomar medidas, é sempre bom fazer uma pesquisa para descobrir se o que você ouviu por aí deve ser levado em conta. Esperamos ter ajudado um pouco!

[Fonte: G1]

Post navigation